mecanismo de busca

Custom Search

COMPRA COM SEGURANÇA E BOM ATENDIMENTO

por que o volume dos canais variam tanto na tv por assinatura


Recebi este questionamento do nosso leitor Guto Berenhauser através da nossa página no facebook:
“o assunto que gostaria que vc abordasse é sobre os problemas de variações de volume em canais HD de operadoras de TV (meu caso a NET), aonde tem canais que não diminui o volume, outros aumentam pouco, enfim, a não padronização que tínhamos nos sinais analógicos.”
O que acontece é que na era da tv analógica era muito mais fácil igualar o volume dos canais da tv e os métodos para padronizar o volume eram um pouco mais simples do que os que devem ser utilizados atualmente, por conta da simplicidade do sinal analógico.
O sinal analógico podia ter o áudio normalizado enquanto era enviado para o cabo que estava ligado à casa dos assinantes, não havia tanta preocupação com a pirataria, não havia digitalização do sinal, compressão, criptografia digital e tantas outras técnicas necessárias à tv digital para a tv por assinatura.
Você sabe como o sinal das emissoras chega até a operadora de tv paga para que esta operadora envie este canal para o assinante?
A emissora envia o sinal de seu canal, com áudio e vídeo, para um satélite específico contratado por esta emissora, geralmente ela contrata um TP em um satélite em Banda C e nesta TP ela coloca o sinal de vários de seus canais, com uma criptografia específica para que ninguém que tenha antena parabólica apontada para este satélite consiga abrir o sinal dos seus canais.A operadora de tv por assinatura capta este sinal digital, abre a criptografia que vem da operadora, injeta a sua própria criptografia e envia de volta para o satélite em Banda KU, onde os assinantes irão receber este sinal.
A informação do volume do áudio está embutida no sinal que a emissora enviou para a operadora, desta maneira, para padronizar o áudio a operadora teria que analizar canal por canal, de forma digital, antes de colocar a sua própria criptografia no canal e enviar para os seus assinantes.
Para dificultar, além de cada emissora adotar pradrões de volume diferentes umas das outras para os seus canais, elas ainda utilizam o volume de sua programação em estratégias de marketing e publicidade.
O que eles fazem é, aumentar o volume do áudio em seus canais durante certas propagandas do intervalo comercial, com o intuito de chamar mais a atenção do telespectador para o produto que está sendo anunciado.
Outra estratégia adotada por algumas emissoras é usar o volume acima do volume da outra emissora concorrente, assim, enquanto o telespectador estiver trocando de canal para procurar alguma programação que lhe agrade, a emissora com o áudio no volume mais alto vai chamar mais a atenção do telespectador.
O governo já baixou normativas para que as emissora não possam aumentar demasiadamente o volume do áudio de seus canais e nem mudar o volume do áudio durante os intervalos comerciais, mas até hoje estas normativas não surgiram efeito.

Contas Premium
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : http://clubeazsat.blogspot.com.br/#
Copyright © 2012-2014. AZSAT.XAT - todos os direitos reservados para

CLUBE AZ SAT - o melhor site