A
TV por assinatura bateu novo recorde de audiência em abril. Pelo
terceiro mês consecutivo à frente da Globo, o conjunto de canais pagos
alcançou média de 9,62 pontos no horário nobre. Isso equivale a cerca
de 5,7 milhões de telespectadores por minuto, numa projeção para todo o
país, entre 19h e 1h. O setor também está comemorando uma alta
espetacular em receitas com publicidade. Cresceu 53% no primeiro
bimestre em relação ao mesmo período de 2013, segundo o projeto
Intermeios.
Abril
foi o quarto mês seguido de crescimento de audiência da TV por
assinatura. Em janeiro, os canais pagos somavam 7,19 pontos, contra 9,15
da Globo sozinha. Em fevereiro, o conjunto de canais por assinatura deu
um salto: marcou 9,02 pontos, enquanto a Globo, no cabo e no DTH, caiu
para 7,84. Em uma leitura possível, a alta da TV paga está diretamente
relacionada à troca de novela das nove da Globo. Com Em Família, na
medição de TV aberta, a emissora perdeu mais de 10 pontos na faixa das
21h de janeiro para fevereiro.
Quem cresceu mais
Canal
de comédias da programadora Turner, o TBS foi o que mais cresceu no
horário nobre de abril de 2013 para abril de 2014. Sua audiência subiu
500%. Mesmo crescimento teve o Fox Life em comparação com o Bem Simples,
ao qual sucedeu. TLC, A&E, Animal Planet, Cinemax, Gloob, HBO 2,
Band News, Telecine Cult, Max Prime, E!, Band Sports e HBO Plus também
tiveram crescimentos expressivos, acima de 100%.
O
crescimento de audiência da TV paga é reflexo também do aumento da base
de assinantes, na casa dos 30% entre 2010 e 2012, e que continua bem
acima da média da economia. Como consequência, os canais pagos estão
atraindo mais publicidade. Faturaram R$ 223 milhões em janeiro e
fevereiro deste ano.
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